7 de abr de 2013

Secretario de Urbanismo se reúne com vereadores



Projetos, ações e harmonia entre os poderes foram assuntos 
na conversa entre representantes dos Poderes Executivo e Legislativo
Em reunião sugerida pelo vereador Israel Pereira Barros, o Miquinhas (PT), o Secretário Municipal de Urbanismo de Parauapebas, Raimundo Augusto Neto, se reuniu com 10, dos 15 vereadores, que compõem o Poder Legislativo de Parauapebas. Projetos, ações e harmonia entre os poderes foram assuntos na conversa entre representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, ocorrida na tarde de quinta-feira, 4, na sala de reuniões do gabinete da presidência da Câmara Municipal.
“Mudei meu conceito sobre como gerir uma secretaria. Pendurei o terno, saí do gabinete, arregacei as mangas, fui pra rua e pus a mão na massa”, afirma Augusto Neto, detalhando ser formado em engenharia da produção que tem por fim fazer as coisas acontecer.
O secretário admitiu não ter à nossa disposição as ferramentas que acha necessárias e em condições, o que lhe exige um trabalho dobrado. “É como se as coisas não estivessem no automático, é preciso ir lá e acionar para fazer acontecer”, explica Augusto Neto, recomendando ser importante que cada secretário de governo se dedique ao máximo para subir um degrau da escada e contribuir ao máximo para o bom andamento da administração pública.
Augusto que sempre trabalhara na iniciativa privada diz ter sido convidado para assumir esta pasta por indicação partidária, mas passou por avaliação curricular e diz ter atendido o convite por gostar de uma cidade que lhe estendeu a mão.
Augusto admitiu aos vereadores que a SEMURB tem dois pontos críticos: iluminação pública e coleta de resíduos.
Sobre a deficiência na iluminação pública ele deu aos vereadores um dado alarmante: três mil pontos apagados. Problema que ele diz ser sanado tão logo se inicie o mutirão para substituição das lâmpadas e reparo no que ele chamou de “gambiarras elétricas”.
Indagados sobre a coleta de lixo e o aterro sanitário, o secretário afirmou estar se esgotando o tempo de adequar a situação e construir de vez o aterro, além de estar adequando a cada dia a empresa que presta serviço de coleta de resíduos na cidade.
O secretario mostrou vários projetos já em maquete digital, entre eles, o novo Mercado Municipal do Bairro Rio Verde, e 10 quilômetros de iluminação pública. Ele diz ter pedido urgência no processo de licitação, e mensurou ser possível em no máximo 90 dias.
“Meu trabalho vai até aqui quando a tinta de minha caneta acaba ao esbarrar na burocracia legal. Torço e luto para que as engrenagens do sistema rodem em harmonia, pois assim traremos as soluções para os inúmeros problemas urbanos existentes no município”, explicou Augusto Neto.
A reunião foi harmônica e durou aproximados 90 minutos. No final, vereadores e secretário se comprometeu a conversar sempre para manter a boa relação entre os poderes.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário