7 de abr de 2013

Iluminação pública é uma das preocupações do Secretário de Urbanismo de Parauapebas



Mutirão da iluminação será feito para acelerar a correção do problema

“A iluminação pública está de fato muito aquém da normalidade”, admite o Secretário Municipal de Urbanismo de Parauapebas, Raimundo Augusto Neto, relatando ser esta uma situação que já perdura de anos anteriores. Em sua opinião para que se possam corrigir os, cerca de três mil, pontos a pagados é necessário a aquisição do material, sensores e lâmpadas, já que nada disto foi encontrado no estoque da SEMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo de Parauapebas).
“Não podemos comprar de qualquer forma, é preciso passar pelos tramites normal e legal. E a isto é devido a demora na reposição”, admite Augusto Neto, contando ainda que na primeira quinzena deste mês, Abril, estará chegando material quando então será feito o “Mutirão da Iluminação”, atacando o problema em todos os bairros da cidade. Feito isto, segundo Augusto Neto, será disponibilizado uma linha telefônica para que a população comunique à secretaria de urbanismo as ocorrências na iluminação pública.
Augusto detalha que 10 km de iluminação decorativa serão implantados na cidade, contemplando as arteriais de vários bairros como, por exemplo, Bairro Vila Rica, Novo Horizonte, Jardim Canadá, Beira Rio, Parque dos Carajás, Guanabara, Caetanopoles, Jardim America.
“Será uma iluminação mais moderna que oferecerá, além de melhor visibilidade, a segurança para os transeuntes”, explica Augusto, detalhando que já foi solicitada a contração destes serviços que deverá ser iniciada no início do mês de Maio.
Augusto Neto garante que a SEMURB está trabalhando, mas admite que “infelizmente o processo não acompanha a vontade e a necessidade”.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário