2 de jan de 2013

Prefeito de Parauapebas é empossado



O novo chefe do executivo municipal anunciou corte de 35% nos gastos públicos


Em uma sessão solene presidida pelo vereador Odilon Rocha de Sansão, escolhido pelo critério idade, foram empossados na segunda-feira, 1, o prefeito Valmir Mariano Queiroz (PSD), e sua vice Ângela Pereira (PTB), além dos 15 novos vereadores.
Valmir, visivelmente emocionado, em seu discurso disse que cortará em 35% os gastos públicos para que possa investir em mais qualidade de vida para a população.
“Agora chegou nossa vez, e será também a vez dos menos favorecidos”, afirmou Valmir Mariano, e disse pretender preparar Parauapebas para quando o minério de ferro extraído pela Vale estiver se exaurindo, buscando alternativas para que a população não sofra no futuro.
Secretariado - Com a posse de Valmir e Ângela ficaram automaticamente empossados todos os secretários municipais.
 Chefia de Gabinete (Gabin) – José Omar Arrais; Assessoria de Comunicação (Ascom) – Jorge Roberto Vieira; Secretaria de Administração (Semad) – Wady Cecílio Sobrinho; Secretaria de Planejamento (Seplan) – Célio Costa; Secretaria de Finanças (Sefaz) – José Rinaldo de Carvalho; Secretaria de Assistência Social (Semas) – Leudicy Maria Leão; Secretaria de Saúde (Semsa) – Rômulo Pereira Maia; Secretaria de Produção Rural (Sempror) – Antonio Horácio Filho; Secretaria de Meio Ambiente (Semma) – Maria Dinelma Pimentel de Matos; Secretaria de Cultura (Secult) – José Francisco de Brito; Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) – Marcel Nogueira dos Santos; Secretaria de Habitação (Sehab) – Vicente Leite da Silva; Secretaria de Urbanismo (Semurb) – Raimundo Augusto dos Santos Neto;  Secretaria da Mulher (Semmu) – Terezinha de Jesus Gonçalves dos Santos; Secretaria de Educação (Semed) – Francisca Ciza; Secretaria de Obras (Semob) – Dário Furtado Veloso; Ouvidoria do Município – Neuracy Pereira Braga; Procuradoria do Município – Mário Brasil; Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) – Gesmar Rosa da Costa.
Entrevista – logo depois da solenidade de posse , Valmir Mariano concedeu entrevista coletiva e respondeu aos jornalistas suas indagações. “Os problemas de Parauapebas já começaram a ser de minha responsabilidade desde o dia 8 de outubro. No dia 7 nós ganhamos a eleição e no dia 8 eu já comecei a trabalhar”, explicou o prefeito, detalhando que parou uma semana para fazer uma cirurgia no braço e logo depois voltou a ativa.
Valmir contou ainda ter feito contato com a Vale, cobrando responsabilidade e parceria; além do governador, pedindo um apoio maior para a nossa região; já esteve no Ministério da Cidade, onde discutiu recursos nas áreas de saneamento e habitação; no Ministério do Desenvolvimento, quando solicitou uma ajuda para o saneamento básico e pra água; no Ministério da Educação, pra discutir sobre a criação de uma Universidade Municipal e sobre a UFRA, pois pretende apoiar nas construções dos prédios que estão paralisados. “ E já discutimos a possibilidade de trazer para Parauapebas mais dois cursos, na área de enfermagem e na área de engenharia de produção”, contou Valmir.
Ausência – O então prefeito de Parauapebas, Professor Darci José Lermem, não compareceu para passar a faixa de prefeito ao, no ato, empossado; nem mandou representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário