9 de nov de 2012

Parauapebas ganha novos caminhões para coleta seletiva





A Prefeitura de Parauapebas colocou em operação, na última quarta-feira (07), seis novos caminhões para otimizar a coleta seletiva do lixo. Os veículos, adquiridos pela empresa terceirizada Clean Gestão Ambiental, vão contribuir para a ampliação dos roteiros de coleta que passarão de 6 para 18 bairros do município.

Além de aumentar a frota, a aquisição dos veículos – cinco caminhões compactadores e um para coleta do lixo – faz parte da ampliação do projeto de coleta seletiva, implantado na cidade em maio de 2009, e que visa atender todo o município com o serviço de limpeza urbana.  

De acordo com Raimundo Costa, gerente da empresa, outros três caminhões compactadores foram adquiridos e devem chegar ao município na primeira quinzena de dezembro. “Assim como os novos caminhões, vamos instalar 240 papeleiras e mais 28 pontos de entrega voluntária de lixo”, conta.

Diariamente, a frota recolhe entre 90 a 115 toneladas de lixo, perfazendo uma cobertura de 100% na coleta do lixo domiciliar. “A coleta regular ocorre de sábado a sábado. Já no domingo, trabalhamos com um veículo extra que fica responsável por atender áreas estratégicas, como: Feira do Produtor, PA-275 e regiões próximas a bares”, explica Raimundo, frisando que, para manter a cidade limpa, precisa da colaboração da população no sentido de não jogar o lixo na rua, de acondicioná-lo de forma correta e colocá-lo nos pontos de recolhimento apenas nos dias e horários em que a coleta é realizada.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário