18 de out de 2012

Karoline Consoli conquista o título de Campeã Mundial de Karatê


 O treinador, Francisco Eloécio, disse acreditar na capacidade de Karoline
A karateca de apenas 12 anos se prepara para conquistar o titulo de tri campeã brasileira

“Sempre tive certeza que venceria este campeonato e traria para o Brasil, além de reconhecimento internacional, mais uma medalha de ouro.” Afirmações feitas por Karoline Consoli, atual campeã mundial de Karatê Interestilo, que, com seu jeito tranquilo e humilde se disse feliz como pessoa e realizada como como atleta.
Caroline conquistou o titulo de campeã mundial no 4th Word karate championships for children, kadets and juniors (4º Campeonato Mundial de Karatê Para Crianças e Jovens).
O evento foi realizado em Nov Sad, Sérvia, dos dia 10 a 14 deste mês, outubro,  e contou com a participação de mil e setecentos atletas de 42 países; o Brasil enviou 32 atletas, 15 dos quais de Parauapebas.  Com esta participação quatro de ouro e duas de prata.
Karoline foi a única a representar o Brasil em sua categoria (11 a 12 anos), e desafiou as 70 de sua categoria, lutando contra Itália, Rússia, Romênia, polônia, ungria, Bélgica, estados unidos e Inglaterra.
A final, que lhe deu o titulo, foi contra a Inglaterra.
“Um campeonato recheado de emoções e apreensão, mas levamos conosco a certeza da vitória, levando em conta que a atleta que nos representava foi preparada tanto físico como psicologicamente”, disse Francisco Eloécio, treinador de Karoline Consoli; ele diz que após este embate se prepara para o 17 campeonato brasileiro de karatê interestilo, que se realizará em São Paulo de 1 a 4 de Novembro, de onde, segundo ele, espera trazer bons resultados, entre os 48 atletas que a associação Ágape de Karatê Interestilo, levará para a competição.
Um dos bons resultados esperados pelo treinador é o fato de que Karoline vai em busca do titulo de tri campeã brasileira de karatê.
Turismo - Na viagem os atletas e as respectivas delegações puderam fazer um breve tur e conhecer Roma e Paris.
A participação dos atletas no 4th Word karate championships for children, kadets and juniors,
foi possível graças ao apoio dos patrocinadores: Minas Hotel, Hyper Macro, Loc Bem, Petroliv, Hospital Santa Terezinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário