26 de set de 2011

protesto de moradores

Moradores continuam interditando ruas de Parauapebas
Populares reivindicam obras de infra estrutura educação e saúde
O protesto continua em várias ruas
Moradores dos bairros Caetanópolis e Bela vista continuam sua manifestação e mantém interditada a rua bom Jardim no bairro Guanabara, em Parauapebas, na altura do Centro Espírita. A interdição é feita com barricadas de objetos como, por exemplo, pneus, madeiras e móveis em cujos objetos atearam fogo. Os moradores que reivindicavam, além de outras coisas, escola, posto de saúde, água e pavimentação asfáltica.
O protesto, iniciado as 6hs de hoje Na manhã de hoje, segunda-feira, 26, foi provocado, segundo um morador, Paulo Almeida,  pela ausência de serviços essenciais. “Esta interdição das ruas se deu por que o prefeito não liga mais para a população da periferia”, justificou Paulo, enumerando que naqueles bairros não tem escola, posto de saúde, água nem pavimentação asfáltica. “Não sabemos o que o Darci está fazendo com tanto dinheiro!”, indagou o morador, garantindo que caso o governo não resolva estes problemas o próximo passo será a ocupação do prédio da prefeitura.
Paulo lembra que muitos foram os abaixo assinados e nada resolveu. Ele faz previsão de que a interdição deverá durar todo o dia ou até que se obtenha alguma resposta.
 Entre as ruas interditadas durante o dia estão: Manoel Bandeira, Artur de Azevedo, Luiz Azevedo, Paulo Afonso e Bom Jardim, onde se concentrou os manifestantes.
 Asfalto, água, escola e posto de saude são algumas das muitas reivindicações 

Nenhum comentário:

Postar um comentário