26 de set de 2011

Moradores preocupados com o período chuvoso


Moradores do Rio Verde se preocupam com o período chuvoso

A forte chuva que caiu sobre Parauapebas na manhã de hoje, segunda-feira, 26, deixou os moradores das proximidades do mercado municipal do bairro Rio Verde preocupados. A preocupação, segundo o morador José Ribamar Pacheco, o popular Riba, se dá por causa dos alagamentos, comuns em períodos chuvosos, que na opinião do morador deverá se agravar com as obras que estão sendo feitas no mesmo igarapé próximo à Rua Marabá. Com a chuva os bueiros mostraram incapacidade para drenar a água pluvial e o Igarapé sofreu transbordo.
Os bueiros demonstraram incapacidade para absorver a água

Ele lembra que já neste período de estiagem uma comissão se reuniu com o Secretário Municipal de Obras, José das Dores do Couto, e ouviu dele que não há nenhuma previsão de que a obra de canalização daquele igarapé seja feita. “A obra feita no bairro Nova Vida já nos afetou negativamente com o aumento de alagamentos e agora com este alargamento no leito do Igarapé tenho certeza que nossa situação piorará muito”, preocupa-se Riba, lembrando que a obra de canalização do Igarapé foi prometida, na campanha de eleição de Darci, e refeita na inauguração do Banco do Povo por força de manifestação dos moradores daquela proximidade e, segundo Riba, seis anos e meio depois nada foi feito.
“A maioria dos bairros de Parauapebas receberam obras neste governo e o Rio Verde não teve uma sequer”, reclama Riba dizendo que a canalização do Igarapé é algo que não pode esperar pois afeta a população com os prejuízos materiais e os danos à saúde pelo contato com as águas do alagamento. Ele diz ainda, com desânimo, que não acredita na execução da obra pelo fato de já estar no fim do mandato. “Dinheiro o município tem, o que falta é vontade política e compromisso com o projeto de governo apresentado ao povo”, encerra Riba.     
O igarapé sofreu transbordo

Nenhum comentário:

Postar um comentário